domingo, 16 de janeiro de 2011
Em Dezembro de 2009, David Canelas estava desempregado e desiludido com a vida, prestes a trocar Lisboa por Londres. “Já tinha comprado o bilhete de avião e em princípio ia trabalhar para um bar”, conta. Foi então que um amigo passou pelo Príncipe Real e viu uma placa num rés-do-chão da Rua da Palmeira: “Arrenda-se”. “Ligou-me todo entusiasmado e disse que tinha encontrado o espaço certo para abrirmos o nosso próprio bar”. A ideia era antiga, mas nunca tinha avançado. “Tanto insistiu, tanto insistiu que decidi cancelar tudo, já não fui para Londres e comecei a dedicar-me a este projecto”.Valeu a pena.
A 15 de Janeiro, começaram as obras. A 28 de Maio, abriram-se as portas. Numa casa de habitação muito velha, mas entretanto remodelada, nascia o novo bar gay de Lisboa: Woof Lx Club. É agora o único espaço da cidade especialmente pensado para os “bears”, ou ursos – a subcultura gay de homens com barba, algum peso e adeptos da masculinidade tradicional.
Fica muito perto da famosa discoteca Finalmente. A porta está sempre aberta, o que é ponto de honra para o gerente. “Nos outros espaços gay do Príncipe Real é preciso tocar à campainha. É um hábito de outros tempos, mas acho que já não faz sentido”, diz David Canelas, de 29 anos.
Woof Lx Club. 21 346 8418. R da Palmeira, 44-B. Todos os dias, das 21.00 às 04.00.
A actriz britânica Susannah York, que se destacou nos anos 70, morreu hoje aos 72 anos na sequência de um cancro, informou o seu filho, Orlando Wells.
Susannah York, que trabalhou no cinema, na televisão e no teatro, foi candidata a um Óscar como atriz secundária pela sua interpretação no filme «Os cavalos também se abatem» (1969), na qual contracenou com Jane Fonda e sob direcção de Sydney Pollack.
O seu cabelo ruivo e olhos azuis foram características que a destacaram como uma das principais atrizes britânicas nos anos 60, juntamente com a sua compatriota Julie Christie.
Nascida a 9 de Janeiro de 1939 no bairro londrino de Chelsea, Susannah York cresceu na Escócia, estudou em 1959 na Real Academia de Artes Dramáticas e ganhou o prémio Ronson como a estudante com melhores perspectivas de sucesso.
Subscrever:
Mensagens (Atom)