Flag Counter

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O muro de Berlim foi erguido pela República Democrática Alemã e rodeava a zona oeste da cidade, separando-a da Alemanha oriental. Simbolizava a Cortina de Ferro entre a Europa Ocidental e o Bloco Comunista Oriental, a guerra entre o capitalismo e o comunismo. Durante a sua existência muitas pessoas tentaram passar do lado oriental para o ocidental e as restrições só foram levantadas a 9 de Novembro de 1989.



































A Segunda Guerra Mundial dividiu o século XX em dois. O ponto de separação foi certamente o dia 6 de Junho de 1944, quando as forças aliadas deixaram a costa britânica e começaram a libertação da Europa ocupada pelos nazis. Foi o inicio do fim do maior conflito da história e uma manobra militar que ficará para sempre na história.



No dia 1 de Setembro de 1939, Adolf Hitler, ordenou às suas tropas que invadissem a Polónia para a anexar ao império alemão. Com a ajuda dos países do eixo – Itália, Japão, Roménia, Hungria e Eslováquia – invadiu países como a França, Inglaterra, União Soviética, China e o norte de África. Do outro lado do planeta, o Japão ainda atacaria os postos norte-americanos no pacífico, como Pearl Harbor. Esta guerra ficou não só marcada por estes acontecimentos mas também pelo extermínio de quase 5 milhões de judeus por toda a Europa. O conflito mergulhou o mundo numa guerra de enormes proporções, que matou 2,5% da população mundial da altura e só acabaria em 1945.