Flag Counter

domingo, 16 de janeiro de 2011




Em Dezembro de 2009, David Canelas estava desempregado e desiludido com a vida, prestes a trocar Lisboa por Londres. “Já tinha comprado o bilhete de avião e em princípio ia trabalhar para um bar”, conta. Foi então que um amigo passou pelo Príncipe Real e viu uma placa num rés-do-chão da Rua da Palmeira: “Arrenda-se”. “Ligou-me todo entusiasmado e disse que tinha encontrado o espaço certo para abrirmos o nosso próprio bar”. A ideia era antiga, mas nunca tinha avançado. “Tanto insistiu, tanto insistiu que decidi cancelar tudo, já não fui para Londres e comecei a dedicar-me a este projecto”.Valeu a pena.
A 15 de Janeiro, começaram as obras. A 28 de Maio, abriram-se as portas. Numa casa de habitação muito velha, mas entretanto remodelada, nascia o novo bar gay de Lisboa: Woof Lx Club. É agora o único espaço da cidade especialmente pensado para os “bears”, ou ursos – a subcultura gay de homens com barba, algum peso e adeptos da masculinidade tradicional.
Fica muito perto da famosa discoteca Finalmente. A porta está sempre aberta, o que é ponto de honra para o gerente. “Nos outros espaços gay do Príncipe Real é preciso tocar à campainha. É um hábito de outros tempos, mas acho que já não faz sentido”, diz David Canelas, de 29 anos.

Woof Lx Club. 21 346 8418. R da Palmeira, 44-B. Todos os dias, das 21.00 às 04.00.

Sem comentários: