Flag Counter

sexta-feira, 31 de julho de 2009


Já Tínhamos Percebido

Cuba



O novo iPhone da Apple 3GS chega hoje ao mercado português através da Optimus e Vodafone, custando no caso da última operadora entre 609,90 euros e 699,90 euros consoante os modelos 16GB e 32GB, respectivamente. No caso da Optimus, o preço é sensivelmente o mesmo.

Depois do Benfica ter impedido o acesso a jornalistas da TVI na conferência de imprensa de apresentação do jogador Ramires, no passado dia 20, ontem foi a vez de impedir a entrada de uma equipa de reportagem do site de desporto Mais Futebol nas instalações do clube, durante a apresentação do brasileiro Keirrison.

O Metropolitano de Lisboa prepara-se para anunciar no fim de Agosto ou princípio de Setembro o seu plano de expansão no concelho de Lisboa, que incluirá o prolongamento da Linha Vermelha até Campo de Ourique a partir de São Sebastião. O plano ainda está a ser alvo de negociações com a autarquia, e poderá incluir a extensão da Linha Verde a Carnide e da Linha Amarela à Estrela, estando também em cima da mesa a criação de uma nova ligação entre as duas últimas linhas.

Enquanto se aguardam os resultados toxicológicos da autópsia ao corpo de Michael Jackson - cuja divulgação estava prevista para o final desta semana, mas ontem o gabinete de medicina legal de Los Angeles já avisava que provavelmente só seriam conhecidos na próxima semana -, as notícias mais relevantes sobre o futuro do legado do rei da pop giram em torno dos seus filhos. Katherine Jackson, a mãe do cantor, vai ficar com a custódia dos três filhos de Michael.

A imprensa cinematográfica é hoje dominada pelo Festival de Cinema de Veneza: a 66ª edição acaba de anunciar a sua programação. Em competição: "Baaria", de Giuseppe Tornatore (filme de abertura), primeiro título a ser exibido de uma selecção italiana que compreende ainda "Lo Spazio Bianco", de Francesca Comencini, "La Doppia Ora", de Giuseppe Capotond e "Il Grande Sogno", de Michele Plácido.

Enquanto o mundo negoceia um plano de acção mundial contra as alterações climáticas, os cientistas trabalham para perceber melhor o fenómeno. Hoje, uma equipa de investigadores de três países divulgou que um aumento de 1ºC vai aumentar em mais de metade o CO2 emitido pelas turfeiras nas regiões nórdicas. O estudo foi publicado na revista “Nature”.

Um grupo de quatro baleias entrou ontem na baía do Porto Oceânico da Praia da Vitória, na ilha Terceira, e ainda não conseguiu sair, tendo um dos animais encalhado na praia, onde morreu.

A ilha da Madeira é todo o território mundial do pequeno e irrequieto Bisbi Regulus madeirensis, ave com um peso médio de seis gramas descoberta em 2007. A Spea (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) revelou que existem cerca de 300 mil indivíduos nas florestas da ilha, de acordo com os resultados do primeiro estudo realizado sobre a espécie.

Cerca de um terço das pessoas infectadas com o vírus da gripe A em Portugal até à data veio de Espanha, país onde a evolução da doença está a ser seguida com atenção pelas autoridades nacionais, adianta o subdirector-geral da Saúde, José Robalo


Nasser Al-Attiyah foi desclassificado do segundo lugar no Rali da Acrópole, o que deixa em aberto a possibilidade de o português ascender à liderança do Mundial de Produção. O piloto do Qatar já recorreu da decisão.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol manifestou uma "posição de repúdio" sobre o processo de naturalização do brasileiro Liedson e anunciou que pedirá uma reunião ao presidente da Federação e ao seleccionador nacional.


O Sporting de Braga entrou na Liga Europa com o pé esquerdo. Perdeu em casa com o Elfsborg (1-2) e fica obrigado a grandes esforços para inverter o resultado na Suécia, no encontro da segunda mão

Oito meses depois das declarações após um jogo com o FC Porto, Paulo Bento foi castigado por injúrias e ofensas, mas foi ilibado da acusação de incitamento à violência. Treinador do Sporting ausente nas duas primeiras jornadas.

"Dar subsídio para o desemprego de empresários não encaixa na minha cabeça"

Lisboa



"O país só progride com ricos (...) é bom que existam, é bom que dêem muitas festas, que comprem muitas coisas, porque isso dá postos de trabalho a dezenas de pessoas"

A Comissão Nacional de Concorrência decidiu multar as companhias Repsol, Capsa e a BP em 7,9 milhões de euros por fixação indirecta de preços de venda ao público nas suas estações de serviços, refere o site do jornal "El País"

O secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, confirmou hoje que manteve “contactos pessoais e privados” com a militante do Bloco de Esquerda Joana Amaral Dias, mas desmente que lhe tenha feito um convite para assumir o lugar de candidata a deputada

O Tribunal Constitucional deu hoje razão ao Presidente da República, ao considerar inconstitucionais algumas normas do polémico documento que chegou a ser vetado por Cavaco Silva mas que foi novamente aprovado no Parlamento. Os pedidos de fiscalização sucessiva foram feitos pelo PSD e pelo provedor de Justiça.

Dois guardas civis morreram e vários ficaram feridos , numa explosão num quartel daquela força militarizada em Maiorca, nas Baleares, noticiou a imprensa espanhola.

A Indonésia está a investigar uma mensagem colocada na internet por alguém que disse ser o militante islâmico malaio Noordin Top, a assumir a responsabilidade pelos ataques suicidas deste mês aos hotéis de luxo JW Marriot e Ritz Carlton, em Jacarta.

Um dos presos mais jovens de Guantánamo será libertado em Agosto, ordenou ontem a juíza Ellen Huvelle mas o Governo dos Estados Unidos poderá avançar com uma acção criminal contra o recluso.

O líder da seita islamista radical nigeriana Boko Haram – na origem de motins sangrentos no Norte do país desde há quase uma semana – foi morto a tiro ontem quando se encontrava detido pela polícia, confirmavam esta manhã fontes policiais.

Birmânia: Leitura de sentença de Suu Kyi adiada para 11 de Agosto