Flag Counter

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


A 82ª edição dos Óscares está marcada para 7 de Março, em Los Angeles na Califórnia, e será transmitida em directo para mais de 200 países. Uma cerimónia que será conduzida pelos actores Steve Martin e Alec Baldwin.

Na representação feminina, há a destacar a estreia nos Óscares de Gabourey Sidibe ("Precious"), Carey Mulligan ("An Education") e Sandra Bullock, premiada com um Globo de Ouro, com o filme "The Blind Side".
Ao lado delas estão ainda as premiadas Meryl Streep (Julie & Julia") e Helen Mirren ("The Last Station").


Jeff Bridges, distinguido no início do ano com um Globo de Ouro, está nomeado para o Óscar de melhor actor pela interpretação em "Crazy Heart", mas tem pela frente, para além de George Clooney, a concorrência de Morgan Freeman ("Invictus") e, pela primeira vez nomeados, Colin Firth ("A Single Man") e Jeremy Renner ("Estado de Guerra").


The Test

Nomeado em 1995 para melhor realizador com "Pulp Fiction", Quentin Tarantino volta aos Óscares com "Sacanas sem Lei", com oito nomeações entre elas melhor argumento original, filme e realização


"Avatar", de James Cameron, e "Estado de Guerra", de Kathryn Bigelow, são os filmes favoritos na corrida aos Óscares 2010, com nove nomeações cada.

A escritora Luísa Dacosta, de 82 anos e natural de Vila Real, foi galardoada com o Prémio Vergílio Ferreira 2010, atribuído pela Universidade de Évora.

Saturate

O jornal I escreve hoje que o primeiro-ministro comunicou a alguns dirigentes do PS que apresentará a demissão, caso o PSD não ceda na questão das alterações à Lei das Finanças Regionais.

A Comissão Disciplinar da Liga considerou «intolerável» o comportamento do jogador do Benfica, que atingiu com um pontapé Valdomiro num encontro contra o Vitória de Guimarães.

A escritora Rosa Lobato de Faria morreu esta terça-feira em Lisboa, aos 77 anos.


O Conselho de Estado reúne-se hoje a uma semana da discussão do Orçamento do Estado para 2010 e numa altura em que a Lei das Finanças locais provoca polémica.

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, diz que Mário Crespo «vai ficar a falar sozinho» e que o Governo não se ocupa de «mexericos».

Galaxy Bounce

O nível da estupidez é mais epidémico do que a gripe A, a gripe das aves e a BSE juntas.

Porque é que a publicidade em Portugal se faz em inglês. Os publicitários não sabem falar em português?

O país está cheio de empregos com pessoas que não querem trabalhar e que não saem de lá, para dar lugar aos que querem

Life Is Sweet


Os tribunais em Portugal tem o mesmo prestigio do que os americanos na Al-Quaeda

É mais seguro fazer um piquenique no Afeganistão do que ir ao fim de semana ao hipermercado

Se pomos em causa os seguimentos da carneirada, só não somos apedrejados até à morte, porque dá muito trabalho, e não está na moda!


Se o Cristiano Ronaldo encher as orelhas de brincos que parecem a árvore de Natal da Zon, é natural, que os tugas passam todos a usá-los

Sim. Estás a ficar velho!

Setting Sun

Acho piadas aos senhores importantes a queixarem-se do sistema. Se não gostam dele não se aproveitem dele para enriquecerem


Foi para ter um prejuízo de 5 000 euros por dia, e para ser vendido em leilão, que se fez o Estádio de Leiria?

Let Forever Be

Sabem o que é um administrador não executivo? É um tipo que vai a umas reuniões, dá umas larachas e recebe um ordenado chorudo, e quando sai, uma bruta indemnização

A parvoíce vai tendo uma actividade tão grande neste país






Quem inventou o Allgarve foi um allarve