Flag Counter

sexta-feira, 15 de maio de 2009


A partir das 10:00 horas do dia 11 de Maio (2ª feira) o serviço das carreiras 3, 24, 750, 799 e 204 será alterado por motivo de obras de repavimentação da Av. Gomes Pereira.Estas carreiras passarão a circular via R. das Garridas e R. General Morais Sarmento.


A partir das 11:00 horas do dia 11 de Maio (2ª feira) até às 19:00 horas do dia 15 de Maio (6ª feira), as carreiras 35, 745, 759 e 794 sofrerão uma alteração de paragem provisória, devido a obras de saneamento na Av. Infante D. Henrique.As paragens "Sul e Sueste", no sentido para a Estação de Santa Apolónia, serão recuadas e colocadas numa paragem provisória junto à primeira.
Ainda no dia 11 de Maio (2ª feira), entre as 10:00 horas e as 16:00 horas, o transito será condicionado entre o acesso à Marinha e a paragem "Sul e Sueste", sentido para a Estação de Santa Apolónia, devido à realização de sondagens. Isto poderá motivar aterações de serviço ou paragens nas carreiras referidas. A situação normal será reposta assim que tal seja possível.

No próximo dia 16 de Maio, sábado, decorrem em Lisboa as cerimónias do Cinquentenário do Cristo-Rei, com a recepção da imagem de Nossa Senhora de Fátima e Missa celebrada no Terreiro do Paço.
Devido a esta data e, esperando-se a presença de muitos milhares de pessoas durante o período em que decorrerem estas celebrações, o tráfego automóvel será cortado ou condicionado num conjunto de artérias na área da Baixa pelo que a CARRIS procederá às seguintes alterações:
• A partir das 9h30:− As carreiras provenientes da Av. Liberdade – 36, 709, 711, 745 – terminam no Rossio (caso de o Rossio venha a ficar intransitável, terminam nos Restauradores);− As carreiras provenientes da Av. Almirante Reis e R. de São Lázaro – 60, 790 – terminam na Pç. da Figueira (caso a Pç. da Figueira venha a ficar intransitável, terminam no Martim Moniz).− As carreiras de autocarros provenientes da Av. 24 de Julho, Conde Barão e Rua do Alecrim e que sobem a R. da Prata – 60,92,706,714,732,790 – terminam na Pç. Do Comércio.− As carreiras 15E e 18E (eléctricos) terminam no Cais do Sodré− A carreira 759 termina na Pç. do Comércio
• Entre as 11h00 e as 12h00:- A Av. Almirante Reis estará fortemente condicionada, entre os Anjos e o Martim Moniz.
• A partir das 11h00:− Cortada a Rua da Conceição, passando a carreira 28E (eléctricos) a funcionar em duas partes:1. Entre Prazeres – Camões;2. Entre Martim Moniz – Graça
• A partir das 12h00:− Autocarros provenientes da zona oriental – 28,35,759,794 – terminam em Sta. Apolónia− As carreiras provenientes da Av. 24 de Junho – 28,706, 714,732 – terminam no Cais do Sodré.− As carreiras provenientes da Rua do Alecrim – 92,790 – terminam no Cais do Sodré.− As carreiras provenientes da Rua da Boavista – 60,74,794 – terminam no Corpo Santo− As carreiras provenientes da R. de São Lázaro e Av. Almirante Reis – 60,790 – terminam na Praça da Figueira (quando não existirem condições, terminam no Martim Moniz).
• A carreira 12E (eléctricos) não poderá funcionar durante este dia.
O serviço das carreiras afectadas irá sendo reposto à medida que as condições o permitam, esperando-se que a normalidade seja retomada a partir das 21h00.
Este plano poderá ser alterado de acordo com a afluência de pessoas e indicações das autoridades.

Talin



No Algarve, foi hoje apresentado o dispositivo especial de combate a incêndios florestais, integrado no plano operacional distrital. Ao nível das ocorrências prevê-se um ano de 2009 difícil, tanto mais que é o próprio presidente da Federação de Bombeiros do Algarve a admitir a redução do número de efectivos nas corporações de Bombeiros. Uma questão, deixada pelo representante dos Bombeiros e questionada pelo comandante distrital de operações de socorro

O turco Ali Agca, que tentou assassinar o Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, em Roma, em 1981, disse já ter iniciado o processo para obter a nacionalidade portuguesa, em entrevista publicada hoje no jornal La Repubblica. O turco explicou que tomou esta decisão depois de Bento XVI ter dito que o atentado (ocorrido a 13 de Maio, dia das festividades da virgem de Fátima) constituía o famoso terceiro segredo de Fátima.

Este é, provavelmente, o pior arranque de digressão que os Depeche Mode já tiveram. A banda inglesa cancelou mais quatro concerto da sua tournée mundial, aumentando para seis o número de espectáculos afectados pelo estado de saúde do vocalista Dave Gahan.
A gastrenterite diagnosticada parece ter piorado e os Depeche Mode não voltarão aos palcos pelo menos até dia 23 de Maio. Os concertos cancelados na Roménia, Bulgária, Sérvia e Croácia juntam-se aos da Turquia e Grécia.

Gripe A: mais mil casos confirmados em 24 horas
Nos EUA já morreram 4 pessoas. Malásia e Peru confirmam detectam os primeiros infectados

Economistas já estavam à espera do pior resultado de sempre
Maior contenção e cautela são as palavras de ordem para as famílias portuguesas


Com um currículo invejável na área da animação 3D, autor dos grafismos da última tour dos U2 e fundador de uma empresa com uma lista de clientes «famosos», João Seabra foi recentemente considerado pela União Europeia como um dos 100 jovens talentos criativos europeus e um dos 20 na sua área de «media», o único português, aliás, com esta distinção

JP Sá Couto cresce 1.308% nas vendas graças a Magalhães

Três em cada quatro internautas está sempre ligado à rede e revela grande fidelidade aos sítios visitados

Copas maiores eram... mais caras. Marks & Spencer obrigada a recuar, após consumidora criar movimento na Internet


Na Assembleia da República, porquê aquele número de deputados para um país com a nossa dimensão ?

Portugal tem «excesso de gente a governar»

Gigante electrónica perdeu 2.917 milhões de euros

A gigante nipónica de electrónica Panasonic registou a sua primeira perda líquida em seis anos, de 378.961 milhões de ienes (2.917 milhões de euros), durante o ano fiscal de 2008.

Que aterradora descoberta terá feito o Vaticano de modo a ter de pedir ajuda a Robert Langdon, o homem que descodificou o código mais controverso da História?

São Petersburgo



A 62ª edição do Festival de Cinema de Cannes decorrerá de 13 a 24 de Maio.
Seis realizadores portugueses vão marcar presença no Festival Internacional de Cinema de Cannes, que começa esta quarta-feira, em França, prolongando-se até dia 24 de Maio.
João Pedro Rodrigues, Pedro Costa, João Nicolau, Mónica Baptista, Hugo Vieira da Silva e João Salavisa, este estreante no certame.
João Salaviza, de 25 anos, leva o filme «Arena», curta-metragem seleccionada para a competição oficial e que acaba de ser premiada no festival IndieLisboa.
«Arena», que passa no dia 23 na competição oficial de curtas-metragens, conta a história de Mauro, um rapaz que está a cumprir uma pena em prisão domiciliária e enfrenta o dilema de transgredir a lei para acertar contas com um grupo de miúdos marginais.
No dia 22 estreia em Cannes a terceira longa-metragem de João Pedro Rodrigues, «Morrer como um homem». O «filme está seleccionado para a secção «Un Certain Regard».
O filme foi baseado na história de vida do travesti Ruth Bryden, mas o enredo de João Pedro Rodrigues inclui ainda histórias e testemunhos de outras pessoas ligadas ao universo das drag queen.
Na Quinzena de Realizadores, evento paralelo, mas ligado ao festival, foram seleccionados a longa-metragem «Ne change rien», filmada a preto e branco, de Pedro Costa, e a curta-metragem «Canção de amor e saúde», de João Nicolau.
Hugo Vieira da Silva, radicado na Alemanha, apresentará «Red Cross», com rodagem marcada para Novembro em Berlim e que será co-produzido pela produtora Flying Moon (Alemanha) e Contracosta (Portugal).
Destaque ainda para Leonor Silveira, actriz e sub-directora do Instituto do Cinema e Audiovisual, que integrará o júri da secção Cinefondation e das curtas-metragens.

O Peru confirmou na quinta-feira a existência de um caso de gripe A no país. Trata-se de uma mulher, de 27 anos, que esteve recentemente em Nova Iorque

Keiji Fukuda, director-geral adjunto da OMS disse nesta sexta-feira que mais de 7.500 pessoas já foram infectadas pelo vírus H1N1

Era uma vez uma lagarta e um anjo que se apaixonam num vulcão e querem ser felizes para sempre

São Petersburgo



Mais de oito meses após a sua última prova, o Campeonato do Mundo da IAAF, em Estugarda, que inclusivamente o português acabou vencer, Nelson Évora está de regresso à competição, para participar, este domingo, no Grande Prémio do Rio de Janeiro

O Brasil tem um potencial turístico muito mais importante que o de países europeus que atualmente lideram o setor, disse nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

No Sri Lanka agrava-se de dia para dia a situação humanitária. As Nações Unidas estimam que entre 50 a 100 mil pessoas estejam encurraladas pelos combates entre o exército Tamil e as forças governamentais.

A economia europeia caiu 2,5 por cento no primeiro trimestre face a igual período do ano passado, tendo a economia portuguesa contraído 1,5 por cento, divulgou hoje o Eurostat




A França juntou-se hoje ao coro de protestos contra a detenção e acusação da líder da oposição birmanesa pela Junta Militar que governa o país



O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, comparou ontem em tribunal a expressão "corram-nos à pedrada" à "malha" que o ministro Santos Silva "gosta de dar na Oposição" e ao "quem se mete com o PS leva" proferido por Jorge Coelho.

O ministro da Justiça, Alberto Costa, admite a existência de “dificuldades” na Justiça e afirma que estas se encontram, especialmente, na área de actuação do Ministério Público. “As dificuldades estão sobretudo na área da investigação e acção penal

O grupo Portugal Telecom (PT) assegura a criação imediata de 5 000 empregos (directos e indirectos) na economia portuguesa com o investimento anunciado na rede de fibra óptica

Termina hoje a visita oficial de Cavaco Silva à Turquia. Hoje,o Presidente da República fará uma breve visita à região da Capadócia, conhecida pela sua paisagem lunar e um dos principais destinos turísticos do país.

O produto interno bruto português recuou 3,7% no primeiro trimestre, somando o pior resultado das últimas três décadas. A economia portuguesa recuou 1,5% no primeiro trimestre do ano em relação aos últimos três meses de 2008

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, promete receber, hoje, o primeiro-ministro José Sócrates, que já apelidou de «o pior inimigo da Madeira», de «braços abertos».