Flag Counter

domingo, 17 de maio de 2009


O Olhanense venceu esta tarde na visita a Gondomar (1-0) e sagrou-se campeão da Liga Vitalis, confirmando a subida ao principal escalão do futebol português após uma ausência de longos 35 anos.

As autoridades chilenas confirmaram hoje o primeiro caso de Gripe A (H1N1) naquele país. A primeira infectada é uma mulher de 32 anos vinda de Punta Cana, República Dominicana, via Panamá.

O actor Nicolau Breyner acaba de ser confrontado com um diagnóstico de cancro na próstata.

O Bloco de Esquerda apresentou hoje Helena Oliveira como candidata à Câmara Municipal de Almada, tendo revelado que o principal objectivo do partido é “conseguir” eleger vereadores no executivo.



Após uma abstinência de cinco anos, os No Doubt regressaram aos palcos no sábado, num concerto de 90 minutos em Las Vegas.

O barman Paulo Ramos pegou no moscatel de Favaios, concelho de Alijó, e adicionou-o às mais variadas frutas e vegetais, transformando-os em cocktails que querem divulgar e promover este produto tradicional da Região Demarcada do Douro.

Foi em nome da criatividade artística que o cantor Enrique Iglesias experimentou fumar cannabis. Tudo para tentar «melhorar» a sua música, garante o galã espanhol ao jornal britânico Daily Mail.

O Nacional da Madeira ultrapassou o Sporting de Braga na quarta posição da tabela, ao vencer esta noite o Paços de Ferreira, por 1-0, e leva três pontos de vantagem para a última ronda da Liga, que disputa em Alvalade.

Gdansk



O Benfica interrompeu uma série de dez jogos sem perder do Sporting de Braga e triunfou por 3-1, no Minho, garantindo o terceiro lugar da Liga, um degrau acima do que registara em 2007/2008.

Carta por pontos ou redução da taxa de alcoolemia para os condutores inexperientes são medidas que ficaram de fora na nova Estratégia para a Segurança Rodoviária.

O cantor e violinista Alexander Rybak, de 23 anos (celebrados no passado dia 13), sagrou-se vencedor da final do Festival Eurovisão da Canção, realizada na noite de sábado, em Moscovo, na Rússia. O jovem nascido na antiga União Soviética representou a Noruega e bateu o record de pontuação.

A dirigente da oposição birmanesa Aung San Suu Kyi defenderá sua inocência na segunda-feira durante o julgamento contra sua pessoa por ter violado as restrições à sua pena de prisão domiciliar

A HP mandou recolher 70 mil baterias de iões de lítio, por considerar que estas representam um perigo.

Israel entrou oficialmente em recessão após serem anunciados hoje os dados sobre crescimento do último trimestre, que mostram, pelo segundo período consecutivo, que o mercado contraiu.

Talin



O “Dia Internacional dos Museus” comemora-se amanhã, mas em Almodôvar as comemorações relacionadas com esta efeméride começam hoje. Neste domingo, todos os que tiverem curiosidade podem experimentar o Museu da Escrita do Sudoeste

O ex-candidato presidencial Manuel Alegre anunciou que não vai integrar as listas de candidatos a deputados do PS nas próximas eleições legislativas apesar de continuar militante do partido.

As autoridades portuguesas estão a investigar uma tentativa de transferência de 50 mil milhões de dólares (36,6 mil milhões de euros) a partir do JP Morgan Chase, nos Estados Unidos, para Portugal, naquela que seria a maior fraude de sempre no país

Talin



Paulo Rangel considerou este domingo que o «Governo está a prejudicar a imagem de Portugal» ao não demitir Lopes da Mota da presidência do Eurojust.

Os Tigres Tamil, que lutam pela independência do resto da ilha, admitiram este domingo a derrota na guerra, que dura há 37 anos, e anunciaram que irão depor as armas.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima esteve ontem presente numa missa à beira-rio, em Lisboa, marcando as celebrações do 50º aniversário do Cristo-Rei. Com lenços brancos, milhares de pessoas saíram à rua para acenar à Virgem