domingo, 10 de outubro de 2010
«Se há sector que podia ser mais onerado nesta altura, era o sector financeiro»
("esta altura" refere-se à violentíssima crise que o país atravessou em Maio de 2010 em que ficou à beira da falência. No entanto, o Governo português preferiu aumentar o IVA do pão e do leite e manter a taxa de IRC 10 pontos abaixo do que pagam todas as outras empresas)
DN 14.05.2010
José Luís Arnauth (político PSD)
«O defesa-central do Benfica [Luisão], pelo facto de ter uma taxa superior a 1,2, incorreu na aplicação da pena de um ano de prisão ou 120 dias de multa, além de ver a carta apreendida. Todavia, nada disto aconteceu e passadas apenas cinco horas sobre a infracção o atleta já conduzia de novo a sua viatura.
Depois de ser ouvido em Tribunal, logo de manhã, o brasileiro livrou-se das penas citadas, tendo-lhe sido aplicada uma pena de 40 horas de trabalho comunitário, por "se tratar de uma figura pública sem antecedentes criminais.»
CORREIO DA MANHÃ, ONLINE 13.Jan.2007
Porque isto pode parecer mentira, para quem acredita que Portugal é um país democrático, e a lei é igual para todos, indicamos aqui a origem da notícia: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=227390&idselect=213&idCanal=213&p=200
Mesmo assim, ainda continuamos a pensar que tenha havido má informação dos jornalistas e a justiça em Portugal não esteja vergada a figuras públicas da treta. Ou preferimos acreditar! O que é grave é que "esperando o pior quase sempre se acerta". Em Portugal as propabilidades são maiores!
Jornal "Correio da Manhã"
«"Os meus valores basicamente eram sexo drogas e rock'n'roll. Agora, com um bocadinho mais de experiência, apareceram outros, mas aqueles continuam a ser o grande passaporte. A gente não muda muito. Aprende-se é algumas coisas, uns truques. A não magoar tanto certas pessoas. Não dei por isso. Podia ter feito coisas de outra maneira. Mas era assim que eu era.»
Expresso 10.Junho.2009
Jorge Palma (músico)
«Nenhum jogador é tão famoso quanto ele [José Mourinho], e as aventuras do seu cão ilegal, perseguido pela polícia por falta de vacinas e fugido do país em jacto privado, fazem correr mais tinta do que qualquer vitória no campeonato. De tão special, o Special One secou tudo à sua volta.»
DN, 22.Maio.2007
João Miguel Tavares (jornalista)
«mentiroso, arrogante, infeliz e aldrabão» sobre José Socrates, PM de Portugal. in in Jornal de Notícias (on-line), 1.08.2006 |
«Não se preocupe com a Madeira mas sim com o Partido Socialista» enquanto Secretário-geral do PSD-M, aconselhando o PM José Sócrates. in "Jornal da Madeira", 31.07.2006 Jaime Ramos (político PSD-M) |
«não há como passar uma tarde num parque infantil para perceber que há muitos pais que estão metidos numa camisa de onze varas. Não desce do escorrega se não lhe derem um gelado, não atira os papéis para o lixo, se não fingirem que é uma tarefa lúdica, faz birras, grita, quer o “prazer na hora” e deixa até um espectador exausto.»
Destak 21.Julho.2010
Isabel Stilwell (Directora do Destak)
«Não pode ser de ânimo leve que se utiliza o dinheiro dos impostos para pagar ou avalizar dívidas decorrentes de actividades económicas tipicamente de risco. Actividades que fizeram inúmeras fortunas privadas e em que os riscos foram assumidos por profissionais bem pagos e bem informados sobre os produtos que criavam e negociavam.
Não há dúvida de que a assunção pelo Estado de prejuízos do mercado financeiro internacional é uma forma de imposto iníqua.»
in Semanário Económico
10.Out.2008
Inês Serra Lopes (directora do Semanário Económico)
Subscrever:
Mensagens (Atom)