Flag Counter

terça-feira, 28 de julho de 2009


Sacha Baron Cohen recebeu ameaças da Al Aqsa Martyrs Brigades, a organização terrorista retratada em «Bruno».
No filme, o actor interpreta um jornalista austriaco homossexual que entrevista Ayman Abu Aita, apresentado como o líder da organização terrorista palestiniana. «Quero ser famoso. Quero ser sequestrado pelos melhores tipos» - É desta forma que Bruno pede ao terrorista que o capture.
Confrontados com a situação, Abu e os seus associados irritaram-se e optaram por se reservar no direito de responder a Cohen da forma mais adequada que encontrassem, já que «o filme não passa de uma conspiração», noticia o site World Net Daily.
Um irmão de Abu também se pronunciou sobre o sucedido: «Isto é sujar a imagem do nosso irmão e nós não aceitamos que a Al Aqsa Martyrs Brigades faça parte do filme».
O advogado de Abu garante ainda que o palestiniano nada tem a ver com a organização terrorista e também não poupou críticas a «Bruno», adiantando que em breve deve ser aberto um processo contra o comediante de 37 anos.
Depois da publicação, Sacha Baron Cohen terá já reforçado a sua segurança.

Audrey Tautou que interpreta Coco Chanel no filme «Coco Before Chanel» afirmou que a estilista francesa era uma mentirosa, noticia o «Daily Express».
O filme evoca a vida de uma das figuras lendárias da história da alta-costura, nos primeiros anos da sua vida, antes de se transformar num nome de referência da moda feminina. Celebrizada pelo «Fabuloso destino de Amélie», Audrey, em entrevista à Sky News, insistiu que a estilista era uma mentirosa, por isso foi difícil saber quem ela era antes de se tornar famosa. «Ela não falava da sua juventude, não sei porque, talvez ela sentisse vergonha ou não quisesse que as pessoas sentissem pena por vir de uma família pobre», explica a actriz.
Chanel foi acusada de conspirar com os nazis durante a Segunda Guerra Mundial por ter tido um caso amoroso com um alemão.

Salas de cinema portuguesas ganham espectadores
Em seis meses mais de sete milhões de espectadores. Abril foi o melhor mês

Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy Winehouse, contou à imprensa como a cantora quase lhe morreu nos braços, após três dias de festa, regada a drogas e álcool.
O ex-marido da cantora contou ao «The Sun» detalhes sobre o episódio que por pouco não roubou a vida à intérprete de «Rehab».

Fãs querem propor Michael Jackson a Nobel da Paz
Consideram que cantor deveria ser distinguido pelo seu trabalho em prol dos desfavorecidos

Vídeos íntimos de Madonna em leilão online

O coreógrafo e bailarino Merce Cunningham, de 90 anos, foi encontrado morto na sua residência em Manhattan este Domingo. Segundo um comunicado do porta-voz da «Cunningham Dance Foundation», citado pela agência EFE, Merce faleceu durante a noite «por causas naturais».

Chineses que usam net já são mais que a população dos EUA

Sócrates: «Dizem muito mal de mim na blogosfera»
Encontro com bloggers foi um fiasco na Internet

Os doentes em lista de espera para uma cirurgia num hospital público ainda vão ter de esperar para saber via internet quando serão operados e a evolução da lista. A disponibilização das listas de espera online tinha sido anunciada para Junho, mas foi adiada para Setembro.

Dezenas de peixes, entre os quais vários exemplares de meixão, uma espécie protegida, morreram, esta terça-feira, em São Martinho do Porto, devido à paragem de uma bomba na estação elevatória.

Matou o filho e comeu-lhe o cérebro
Norte-americana de 33 anos desmembrou o bebé «por ordem do diabo»

CNN: «Médico de Jackson deu-lhe droga poderosa»
Conrad Murray administrou propofol ao «rei da pop» horas antes da morte

Love Ressurection


E se Obama não fosse norte-americano?
Casa Branca volta a desmentir que Presidente não tenha nascido nos EUA

Felipe Massa consegue ver bem
O piloto brasileiro continua a surpreender na recuperação e parece que o acidente não vai deixar sequelas

Cambodja faz campos para infectados com HIV
São barracas feitas de metal, tão finas que com uma simples faca os ladrões conseguem abrir buracos

Idosos proibidos de namorar em lar
Bolívia: foram apanhados a dar um beijo e a administração não queria sequer que falassem um com o outro

O primeiro-ministro da Caxemira indiana, Omar Abdullah, apresentou a sua demissão, esta terça-feira, depois da oposição o ter acusado de envolvimento num escândalo sexual, noticia a CNN.

O petróleo está esta quinta-feira em baixa, a corrigir dos ganhos das últimas sessões. As descidas são já de mais de 1 dólar tanto em Londres como em Nova Iorque.
O barril de Brent está abaixo dos 70 dólares por barril, a recuar 1,26 dólares, para os 69,55 dólares.
Nos Estados Unidos, o crude cai 1,42 dólares para os 69,39 dólares.

Galp, Repsol e Cepsa aumentam preços

O deputado único do PND/Madeira, Baltasar Aguiar, considera «infundada» a queixa anunciada pelo PSD/M contra aquele partido pela tentativa de fazer sobrevoar o Chão da Lagoa com um zepelim, durante a festa anual dos social-democratas.
Baltasar Aguiar rejeita que houvesse perigo para a segurança das pessoas decorrente da utilização do dirigível.
O aparelho deveria sobrevoar o planalto do Chão da Lagoa, durante as intervenções políticas da festa anual do PSD/M, que terá reunido no local, segundo a organização, cerca 40 mil pessoas, mas o dirigível foi atingido por tiros de carabina, estando o caso a ser investigado pela PJ.

Paulo Portas desafiou, esta terça-feira, José Sócrates a começar a fazer campanha nas feiras e nos mercados, para «ouvir o que as pessoas dizem dele».

O PCP acusou o Governo de ter desferido nesta legislatura «fortes ataques às justas aspirações» dos emigrantes portugueses com medidas como a reestruturação da rede consular.

Oeiras: Vieira da Silva candidato à Assembleia Municipal
Ministro foi escolhido pelo cabeça de lista, Marcos Perestrello

Reformado detido por abuso sexual de crianças
Açores: homem de 56 anos terá molestado familiar de nove anos

Uma caixa Multibanco em Tavira, no Algarve entregou, esta segunda-feira, uma nota falsa de 20 euros a uma mulher. A nota falsa só foi detectada quando a vítima pagou as compras num supermercado. Também em Lisboa aconteceu um caso ainda mais grave.
Um homem levantou dinheiro de um balcão e recebeu uma nota de 100 euros falsificada. A nota só foi detectada quando o utente tentou depositar a quantia num outro balcão. Ao que tudo indica há mais casos no país, pelo que todo o cuidado é pouco, mesmo quando o dinheiro vem do banco. A PJ já está a investigar.

40 por cento dos portugueses apoiam a ideia de uma formação ibérica, enquanto 30 por cento dos espanhóis são da mesma opinião, segundo um barómetro realizado pela Universidade de Salamanca apresentado esta terça-feira em Madrid e citado pela Lusa.

Centenas de agricultores «invadiram», esta terça-feira, um hipermercado de Coimbra, para comprar arroz e leite produzidos no país, em protesto contra a falta de escoamento dos produtos nacionais

O combate aos fogos florestais tem corrido bem e, apesar de o país ter enfrentado já, este ano, três ondas de calor, foi possível evitar grandes incêndios

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) ameaçou, esta terça-feira, que os próximos protestos dos agricultores serão «com certeza mais radicais».
«Podem ser tomadas todo o tipo de medidas, com certeza que serão mais radicais do que a de hoje, cortes de estrada ou impedir a saída do leite estrangeiro da indústria nacional», disse à Lusa Isménio Oliveira, dirigente da CNA e da Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra.

Helen Anderson, de 26 anos, perdeu a vida depois de durante alguns meses fazer uma dieta à base de sopa e água. A notícia é avançada pela BBC.
A jovem, com uma pequena filha de cinco anos, perdeu 38 kg e, quando foi encontrada pela sua mãe, pesava cerca de 58kg. Pouco para os seus 1,79 cm.

Justiça: Portugal no topo do ranking do uso de novas tecnologias

O BES apresentou lucros de 246,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, menos 6,8% que nos primeiros seis meses do ano passado, anunciou o banco em comunicado.

Os Reis de Espanha iniciam na próxima quinta-feira uma visita de três dias à Madeira, na companhia do Chefe de Estado Português, Aníbal Cavaco Silva e Maria Cavaco Silva.