Flag Counter

domingo, 5 de junho de 2011



Não se maquilham, não se depilam, não se deixam escravizar pela moda, não têm medo de engordar e gostam de homens masculinos e grandes, como eles. São homens de barba rija, que não encolhem a barriga nem a disfarçam. A barba é um fetiche e, como tal, é cultivada com esmero.
Podem parecer intimidantes e agressivos mas na verdade são afectuosos. Chamam-se Bears (Ursos) e são uma subcultura da comunidade gay que apareceu nos anos 80 em São Francisco, nos EUA. A ideia era formar um grupo para gays mais velhos, gordos, peludos e da América rural, que não se identificavam com o estereótipo do homossexual jovem, sem pêlos, urbano e fashion victim. Não é por acaso que os Bears se aproximam do visual de lenhador.
A subcultura cresceu e multiplicou-se e Portugal começa agora a fazer parte da rota dos Ursos. Apesar de ainda faltar um longo caminho para Portugal se equiparar a Espanha no que toca a iniciativas bear durante todo o ano - estes ursos não hibernam -, há um grupo de homens barbudos apostados em mostrar o que é isto dos Bears.

Sem comentários: