Flag Counter

domingo, 10 de outubro de 2010



«O defesa-central do Benfica [Luisão], pelo facto de ter uma taxa superior a 1,2, incorreu na aplicação da pena de um ano de prisão ou 120 dias de multa, além de ver a carta apreendida. Todavia, nada disto aconteceu e passadas apenas cinco horas sobre a infracção o atleta já conduzia de novo a sua viatura. 
Depois de ser ouvido em Tribunal, logo de manhã, o brasileiro livrou-se das penas citadas, tendo-lhe sido aplicada uma pena de 40 horas de trabalho comunitário, por "se tratar de uma figura pública sem antecedentes criminais.» 
CORREIO DA MANHÃ, ONLINE 13.Jan.2007 
Porque isto pode parecer mentira, para quem acredita que Portugal é um país democrático, e a lei é igual para todos, indicamos aqui a origem da notícia: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=227390&idselect=213&idCanal=213&p=200 
Mesmo assim, ainda continuamos a pensar que tenha havido má informação dos jornalistas e a justiça em Portugal não esteja vergada a figuras públicas da treta. Ou preferimos acreditar! O que é grave é que "esperando o pior quase sempre se acerta". Em Portugal as propabilidades são maiores!
Jornal "Correio da Manhã"

Sem comentários: