Flag Counter

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010





Sexo 
O meio mais comum do HIV penetrar na corrente sanguínea é através da pele ou da mucosa da vagina, o cervix (dentro da vagina), o ânus, ou a uretra (canal dentro do pênis ou em frente da vagina). O HIV pode ser transmitido via sexo anal ou vaginal sem preservativos ou uso comum de acessórios estimulantes, como dildo, vibrador ou "butt plug" não higienizados a cada vez que usado. O não uso de preservativos caracteriza atividade sexual de alto risco entre parceiros.

HIV também pode chegar a corrente contínua através da boca e garganta. Isso é raro. Algumas pessoas contraíram o HIV quando fazendo sexo oral (felação no homem e cunilíngua na mulher) mas é raro.

Quando uma pessoa tem uma Doença Sexualmente Transmitida (DST or SRT) como gonorréia, verruga ou herpes, o risco de contrair HIV aumenta bastante. DST devem ser checados regularmente no sentido de prevenir a transmissão do vírus.

A maioria das pessoas infectam-se com o HIV quando tem relação sexual (anal ou vaginal) sem preservativos ou quando compartilham uma agulha (de seringa) não limpa. 

Sem comentários: